domingo, 29 de abril de 2012

Países em Londres- México

O México teve um desempenho histórico nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, disputados em Guadalajara. Foram 42 medalhas de ouro, 32 duas em provas olímpicas e a quarta posição consolidada no quadro de medalhas. Porém, esse sucesso não deve se repetir em Londres.

No quadro de medalhas dos mundiais do ano passado, foram apenas três medalhas de bronze, duas nos saltos ornamentais e uma no taekwondo. Modalidades que brilharam no Pan como raquetebol e pelota basca não fazem parte do programa olímpico

Na história dos Jogos, são 12 medalhas de ouro e 55 no total.Em Pequim, há quatro anos, foram dois ouros no taekwondo e um bronze nos saltos ornamentais, exatamente os mesmos esportes que chegam a Londres como prováveis medalhistas.

CONFUSÃO NO TAEKWONDO
O México é um dos países mais fortes no taekwondo em todo o mundo. Foi um dos únicos países a garantirem as quatro vagas possíveis na modalidade. Porém, uma confusão rondou o time masculino. O ídolo local Damian Villa, campeão do Pan e vice campeão mundial, e Iduliu Islas, também medalhista em mundial, foram cortados da delegação após ser pego a noite bebendo durante uma competição na Alemanha. Quem será o títular da categoria até 58kg é Diego Garcia

ESPINOSAS
Duas mexicanas são as principais esperanças de medalha para o país. Paola Espinosa foi campeã mundial em 2009 e medalha de bronze na Olimpíada de Pequim na plataforma 10m. Chega a Londres como possível medalhista na prova. Outra Espinosa, a Maria, é a atual campeã olímpica da categoria 67kg e uma das principais rivais da Natalia Falavigna pela medalha.

BRASIL X MÉXICO
Os grandes duelos entre Brasil e México devem ocorrer no taekwondo. Na categoria até 68kg, Erick Osornio é um rival direto de Diogo Silva pela medalha.No pré olímpico mundial do ano passado, os dois disputaram a medalha de bronze e a última vaga olímpica em disputa na ocasião e o brasileiro se deu melhor.
No feminino, uma velha conhecida de Natalia Falavigna é Maria Espinosa. As duas se encontraram na final do Pan de 2007, com uma polêmica vitória da mexicana. No pré olímpico continental, as duas foram finalistas mas Espinosa optou por não lutar, já que ambas estava classificadas para Londres.
O futebol masculino também tem os mexicanos como um dos  grandes rivais pelo ouro. Os mexicanos são cabeças de chave e estão no grupo com Coreia do Sul,Gabão e Suíça.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário