sexta-feira, 18 de maio de 2012

Passaporte carimbado- Cesar Castro


Cesar Castro é o melhor atleta dos saltos ornamentais da história do Brasil. Foi nono colocado no trampolim em Atenas 2004 e quinto colocado no mundial de Roma 2009, melhor colocação de um brasileiro em ambas competições. Está qualificado para sua terceira Olimpíada e é colunista do blog há dois anos, escrevendo textos mensais.

Perguntei a ele o que deu errado no último mundial, quando sequer passou para as semifinais da prova. A resposta foi curta e grossa: “A pergunta é o que deu certo”.
A primeira redenção veio no Pan de Guadalajara quando, com a pontuação de 462, ficou com o bronze. “No fim da preparação,tive um problema do joelho então ter feito essa pontuação foi muito bom” disse, se referindo aos pontos que, se fossem feitos no mundial, teria ficado em sétimo.

Depois, confirmou que está bem de novo com a vaga olímpica na Copa do Mundo de Londres, evento que valeu também como evento teste e pré olímpico. “Pela primeira vez pude participar de um evento internacional com três profissionais trabalhando comigo, graças a ajuda do time Rio” disse o atleta, que também é ajudado pelo Mackenzie e pelos Correios.

Agora, o objetivo é esquecer o resultado da Olimpíada de Pequim, quando nem foi para semifinal, e o que fez no mundial, também longe dos 18 melhores. Para isso, não participou dos primeiros Gran Prix da temporada. Viajou aos EUA para treinos e, em junho, disputa competições na Rússia e na Espanha. “Temos investido bastante nos detalhes de planejamento para que tenhamos condições de chegar bem em Londres, que é o grande objetivo.Ano olímpico precisa tomar cuidado pois tudo pode fazer diferença”.

Cesar tem saltos e qualidade para repetir a final olímpica de 2004 e até mesmo de chegar perto do resultado obtido em Roma,no mundial de 2009. Mas precisa estar bem preparado e em seu dia para ficar entre os primeiros colocados no trampolim 3m

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos brasileiros que vão a Londres. Objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos tendo entrevistado TODOS os brasileiros de provas individuais e uma boa parte dos coletivos.

Siga o  blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário