terça-feira, 8 de maio de 2012

"Passaporte Carimbado"- Fabio Gomes

"Quero e preciso ser mais regular"

 Acho que essa frase é a mais importante que Fabio Gomez disse quando conversei com ele na última sexta-feira. O campeão do Pan do Rio em 2007 no salto com vara alterna grandes competições com outras em que não chega nem perto de seu objetivo.

 Fabio já saltou algumas vezes 5m80, marca que o coloca numa briga direta pelas cinco primeiras colocações em Londres. Porém, ele também já terminou algumas competições importantes com marcas inferiores a 5m60. Por exemplo, ele foi finalista no mundial de 2007 com 5m77 mas na Olimpíada não passou de 5m45."Pequim foi um aprendizado em todos os sentidos. Não foi tão bem, mas valeu a pena".

 No Pan de 2011, em Guadalajara, sentiu uma lesão e ficou longe da medalha. Ano passado, marcou 5m80 logo no início do ano, mas depois não conseguiu melhorar o resultado. No mundial, foi novamente finalista, mas ficou na oitava posição com 5m65. "Foi um ano cheio, mundial, Jogos Militares, cheguei no Pan e senti". 

Para 2012, ele mudou o foco. Não participou de nenhuma competição indoor: "Como já iniciei a temporada classificado para Londres,pulei a temporada indoor. Se a fizesse, teria dois focos na temporada e poderia me prejudicar. Agora, meu foco é só Londres e lá eu quero fazer A MARCA" contou ele. Quando perguntei, ele não soube dizer ao certo: "Algo acima de 5m80, pode ser 5m85...5m90".

 Acho que Fabinho está entre os oito, seis melhores do mundo. Para conseguir uma medalha terá de melhorar em uns 10cm sua melhor marca, o que é difícil mas não impossível de fazer. Na primeira competição do ano, no último domingo, em Belém, venceu com 5m40. Começo de temporada ainda. Aposto nele como finalista em Londres.

 A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos brasileiros que vão a Londres. Objetivo é chegar aos Jogos Olímpicos tendo entrevistado TODOS os brasileiros de provas individuais e uma boa parte dos esportes coletivos.

Outros "Passaportes Carimbados"
 Gustavo Tsuboi
Arthur Zanetti
Fabiana Murer
Leandro Cunha
Caroline Kumahara
Erika Miranda
Patricia Freitas
Leo de Deus
Diego Hypolito
Everton Lopes
Filipe Fuzaro
Marilson Gomes
Thiago Pereira
Leandro Guilheiro
Hugo Parisi
Bimba
Maria Elisa e Talita
Renzo Agresta
Joanna Maranhão
Robert Scheidt e Bruno Prada

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário