segunda-feira, 18 de junho de 2012

Passaporte Carimbado- Diogo Sclebin

Numa disputa suada pela segunda vaga brasileira do triatlo masculino, Diogo Sclebin conseguiu os melhores resultados nas Copas do Mundo desse ano e se garantiu em sua primeira Olimpíada: "Será minha primeira Olimpíada, estou bastante motivado e feliz" diz o atleta que tem uma meta ousada para os Jogos: " Meu objetivo é terminar entre os 10 primeiros, sei que é difícil, mas é o que eu quero".

Este ano, foi 14º na etapa da Copa do Mundo do México, 18º no Japão e 19º na Austrália. Na etapa da Série Mundial, mais forte que a Copa do Mundo, ficou em 59º em San Diego, nos EUA. Seu grande resultado em nível mundial foi a oitava posição na Copa do Mundo de Edmonton do ano passado.

"Agora, estou focado em Londres. Minha preparação, até maio, estava na aquisição da vaga. Após conquistá-la, passei a focar os treinos para a Olimpíada" disse o atleta que,até os Jogos, disputa uma competição do SESC, em Belém, e uma  etapa do Circuito Mundial, em Hamburgo.

Diogo tem as três modalidades bem divididas, sem perder tanto tempo em nenhuma delas. Na natação, onde  começou suas práticas esportivas, vai vem. No ciclismo, costuma acompanhar o pelotão e na corrida tem conseguido ganhar algumas posições. "Estou com condicionamento bem semelhante nas três modalidades, tenho que melhorar nas três modalidades".

Diogo foi o melhor brasileiro no Circuito Mundial desse ano, já que Reinaldo, que já havia conseguido a classificação pelos Jogos Pan-Americanos, não participou das etapas de 2012. Diogo foi bem, mas terá que estar num dia perfeito para ficar entre os 10 primeiros, fato que só conseguiu fazer uma vez em competições mundiais nos últimos 18 meses. Um outro objetivo interessante seria superar a 14ª posição obtida por Leandro Macedo em 2000, melhor colocação de um brasileiro na modalidade.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Um comentário:

  1. Bela matéria Guilherme, objetivo, direto e realista. Obrigado, Diogo Sclebin

    ResponderExcluir