terça-feira, 19 de junho de 2012

Passaporte carimbado- Tales Cerdeira

"Pretendo nadar abaixo dos 2m09 e acredito que este tempo me coloque entre os 8 finalistas, em condições de disputar uma medalha" garante Tales Cerdeira, representante brasileiro nos 200m peito.

A vaga olímpica veio no Trofeu Maria Lenk, com o tempo de 2m10s37. "Eu já tinha feito esse tempo algumas vezes em 2010" comenta o atleta, que teve naquele ano resultados impressionantes, terminou no top-10 do mundo dos 200m peito. " Em 2010 tudo deu certo pra mim. Eu mudei de técnico e o trabalho como o Albertinho encaixou perfeitamente, o  que me fez não sentir a ausência dos trajes tecnológicos"

2011, entretanto, foi confuso para o nadador, que ficou de fora das duas maiores competições da temporada, o mundial e os Jogos Pan-Americanos, se focando nos Jogos Militares. "O trabalho que deu muito certo em 2010 teve algumas mudanças e eu tive bastante dificuldade para me adaptar. Quando perdi as vagas do Mundial e Panamericano, me desmotivei e uma série de problemas atrapalharam meu desempenho, tanto nos treinos quanto nas competições. O estresse fisico e psicologico me afastou dos treinos por quase 3 meses no fim do ano".

O nadador quer baixar em mais de um segundo seu tempo e está focado nos detalhes: " Estou treinando demais minha saída de bloco e principalmente a segunda metade da prova".

Nos 100m peito, nadou em 1m00s97, tempo bom que não seria índice olímpico, mas que o colocou na briga pela vaga em Londres na prova, que não é sua especialidade. No momento, o tempo de 2m10s37 deixa Tales na 12ª posição do ranking mundial.

O atleta do Flamengo deve chegar a semifinal olímpica, que deve rondar mais ou menos na casa de 2m11s50. Se nadar o que sabe e o que fez no Maria Lenk, fica entre os 16 melhores. Para chegar a final, acredito que terá nadar na casa de 2m10s baixo, o que seria inédito na carreira.

A série Passaporte Carimbado falará das chances de cada um dos atletas brasileiros que vão a Londres. Objetivo é entrevistar TODOS que vão em esportes individuais e uma boa parte dos que vão em coletivos.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário