segunda-feira, 4 de junho de 2012

Passaporte Carimbado- Yamaguchi Falcão

"Eu espero a medalha de ouro"

Yamaguchi Falcão, brasileiro da categoria até 81kg do boxe está otimista para sua participação na Olimpíada de Londres. A vaga olímpica veio durante o pré olímpico das Américas, disputada no último mês, no Rio de Janeiro, em que ele ficou com a medalha de prata.

O capixaba ficou de fora da Olimpíada de Pequim, quando caiu nos dois pré olímpicos das Américas. O primeiro, diante de Emilio Correa, de Cuba, e o segundo diante de Shawn Strada, dos EUA, ambos boxeadores que estavam entre os melhores do mundo. Para Londres, ele vai para sua primeira Olimpíada e na minha opnião chega como um dos favoritos ao pódio.

"Meu principal golpe é a minha mente" garante o boxeador, que se diz inteligente na hora dos principais combates."No mundial, faltou experiencia e sabedoria, mas na Olimpíada eu já vou estar pronto".

Ano passado, Yamaguchi disputou o mundial e foi eliminado nas oitavas-de-final. Venceu na primeira luta um atleta de Marrocos e, na segunda rodada, venceu o conhecido rival Carlon Gangorra, do Equador. Nas oitavas, perdeu para o uzbeque Elshod Rasulov, que era o então atual vice campeão mundial. "Perdi para o Rasulov porque me desgastei muito na luta anterior, meu corpo não estava aguentando a luta. Para mim foi muito difícil", disse e já concluindo que o preparo físico foi um dos pontos já corrigidos para os Jogos de Londres.

No Pan de Guadalajara, Yamaguchi viveu uma confusão, chegou a ser desclassificado mas voltou depois que uma das cameras mostrou que seu oponente fingiu ter levado um golpe baixo. No fim,medalha de prata para Yamaguchi que, na final, não teve chances diante do cubano Julio Cesar La Cruz.

Já falei aqui no blog algumas vezes,acho que Yamaguchi vai ganhar uma medalha sim. Aposto em duas medalhas no boxe e uma delas seria a dele. Nos últimos anos, fez diversos intercambios por países da América Latina e leste Europeu  e é sempre um cara a ser batido. 

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário